Execução da atividade planejada
Os alunos pesquisaram em duplas e não tinham experiência anterior com o uso da internet. Ficaram bastante impressionados com a quantidade de imagens que surgiram na frente deles. Todos puderam observar os resultados obtidos quando pesquisaram em “brinquedos de sucata”. Nós utilizamos o Google imagens e cada dupla foi observando as imagens que apareceram.
Depois de observar, as duplas escolheram os brinquedos que mais lhe agradaram ou que poderiam ser feitos por eles.
Diante de tantas opções, foram descobrindo que alguns sites eram apenas de propaganda e outros tinham conteúdos que fugiam do assunto. Mas o interesse da maioria foi grande, pois perceberam que eles podiam reproduzir os brinquedos e jogos que estavam observando.
Alguns ainda têm bastante dificuldade com o uso do mouse e acabam acessando links sem querer.
Foram dois dias de pesquisa, então a maioria dos alunos demonstrou mais habilidade e conseguiram acessar vários blogs e depois voltar para a página inicial sem problemas.
Mas alguns computadores estavam um pouco lentos e atrasavam até o movimento do mouse. Mesmo assim não prejudicou o entusiasmo pela descoberta que foram demonstrados pelos alunos que sempre se admiravam com alguns brinquedos que encontravam e achavam legais para fazer.
A interação entre as duplas foi muito boa, mas também ocorreram alguns desentendimentos porque houve a reclamação de que uns queriam “mandar” no computador e não deixavam o outro usar. O que foi resolvido com uma simples conversa, sem maiores problemas.
No final da pesquisa, alguns alunos, sugeriram que também fizéssemos um estudo sobre a reciclagem que é o assunto principal do nosso trabalho.
Após todo esse processo de pesquisa o material reciclável foi recolhido e pudemos fazer a oficina de brinquedos e jogos, formando os grupos que foram divididos inicialmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário