quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Experiência de navegar livremente

Os resultados obtidos na pesquisa são muitos e é impossível navegar por todos os links que surgem. É difícil escolher qual link acessar, pois as informações contidas na lista de pesquisa são bem sucintas e a escolha é feita ao acaso, onde podemos ler apenas uma breve informação do que poderemos encontrar nessa página. Por isso eu sempre fico na dúvida se as escolhas que fiz foram as melhores, pois consegui ler poucas páginas de todos os itens encontrados na pesquisa.
Os links são importantes porque facilitam as idas e vindas que são inevitáveis em toda pesquisa, mas foi possível navegar de forma tranquila sem me perder ou ter maiores dificuldades com essa atividade. O que tornou um pouco difícil a navegação foi o problema com a conexão que tenho com a internet na minha casa, o que fez com que o acesso fosse muito lento e cansativo, porque demora muito para que os conteúdos cheguem. Esse problema faz com que a pesquisa torne-se menos eficiente, onde o tempo de espera é grande e empobrece o acesso às informações, o que desestimula a continuação da navegação.
Então, tentei aproveitar ao máximo as informações que consegui obter nos poucos links consultados, mas que foram suficientes para ter uma ideia de algumas definições sobre o que é um hipertexto.
Dessa forma foi possível aprender um pouco mais sobre esse termo que não é comum ou fácil de ser explicado, mas é uma prática que já utilizávamos sem nem mesmo conhecer o seu significado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário