quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Análise dos vídeos


No primeiro vídeo assistido “Negros no Porão”, observamos que foi realizada uma animação que tornou a obra mais atraente, trazendo um novo olhar ao espectador em relação a história da formação da nossa cultura. Fazendo a ligação do passado, onde mostra a vida dos escravos, com o futuro, mostrando o Pelé, um atleta conhecido mundialmente.
No segundo vídeo “Pau-brasil”, vimos que a partir de uma obra de Cândido Portinari, foi realizada uma animação mostrando as consequências do processo de desmatamento, que resultará no desaparecimento do próprio ser humano.
Já no último vídeo assistido “Movimento Modernista Brasileiro”, a professora Érika utilizou obras de vários artistas como Cândido Portinari, Tarsila do Amaral, e Di Cavalcanti. Fez esse trabalho com os alunos do 5º ano, utilizando massinha de modelar e recortes, em apenas 4 aulas. Foi possível ver com as imagens o movimento dentro das obras.
Esse trabalho torna as obras mais atrativas aos nossos alunos, que atualmente aprendem com mais facilidade quando utilizam a percepção visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário